I SEMINÁRIO DE SERVIÇO SOCIAL

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Grupo Nobre realiza Seminário de Serviço Social


Uma profissão que promove a mudança social e reforça a emancipação das pessoas para a promoção do bem-estar. Estes são alguns dos motivos que tornam a presença do assistente social necessária em qualquer comunidade. O assunto foi abordado durante o “1º Seminário de Serviço Social” da Faculdade Nobre (FAN) e da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), que aconteceu nessa quinta-feira (14).

Durante a palestra de abertura, Vandalva de Oliveira, representante do Movimento de Organização Comunitária (MOC), falou sobre o tema “Limites e possibilidades da intervenção em comunidades”. “Não se interfere numa realidade que não se conheça. A intervenção numa comunidade se dá através da nossa capacidade de escutar aqueles que vivem naquele local. O papel do interventor é contribuir para que as pessoas identifiquem os problemas e adquiram poder para modificarem a realidade em questão”, destacou a palestrante.

Para o coordenador do evento, Alfredo Oliveira, o Seminário trouxe informações de suma importantes para a formação dos futuros assistentes sociais. "Apesar da natureza acadêmica do evento, essas informações refletem diretamente na sociedade, principalmente quando estes profissionais estiverem atuando no mercado de trabalho", ressaltou.

O Seminário ainda teve como palestrantes Vivaldo França, Conceição Eliana e Rosângela Adorno. Professores e alunos das duas instituições participaram do evento e, ao final das explanações, debateram sobre o tema proposto. 
14/11/2013 - Por Julia do Monte / MKT Grupo Nobre


Foto Cid Fiuza





























0 comentários: